O sonho da casa própria - Parte I


Mari  Ribeiro do canal "De mudança"

Esse ano posso finalmente dizer que meu sonho de ter meu cantinho oficialmente começa a tomar forma.Mas calma,isso não quer dizer que já estou de malas prontas e com  carro de mudança agendado para simplesmente ir para minha casa.

Significa que esse ano a primeira etapa do meu sonho de fato vai começar a sair do papel. Deixe-me explicar melhor.
Onde eu moro é possível construir uma casa,diferente das grandes capitais que precisamos alugar ou comprar um imóvel.
Eu trabalho desde os 13 anos e se tivesse seguidos os conselhos financeiros do meu pai,com toda certeza hoje eu já estaria morando em minha casa. Mas não segui, gastei meu dinheiro com roupas,sapatos e com tantas coisas que me arrependo.Nesse tempo adquiri dividas por não saber administrar o meu dinheiro.E só no final de 2017 pude finalmente me livrar de todas elas.

Para quitar minhas dívidas eu..
  • Experimentei uma mudança de pensamento sobre o consumismo.
  • Fiz um curso de finanças para garotas.
  • Me desafiei a ficar um ano sem compras.
  • Aderi ao projeto de armário cápsula.
  • Decidi não viajar e curtir programas feitos em casa e na cidade.
  • Sempre olhava para o meu sonho da CASA PRÓPRIA.

Esse processo de quitar todas as minhas dívidas durou dois anos,incluindo o pagamento da minha faculdade.
Por isso,o passo mais importante para mim foi compreender que pagar minhas dívidas me deixava no caminho em rumo a minha casa. Dito isso,vamos ao planejamento de 3 etapas que cuidadosamente elaborei para conquistar minha casa própria.

Cada etapa terá a duração de 1 ano.

Primeiro ano: Juntar dinheiro para levantar a casa.
Segundo ano: Juntar dinheiro para fazer o "acabamento" da casa.
Terceiro ano: Juntar dinheiro para mobiliar a casa com os moveis básicos.

Vale a observação de que tudo será feito a vista,nada parcelado,mesmo que demore um pouquinho mais.

Para finalizar quero indicar um canal maravilhoso que conheci no final do ano passado e estou viciada nele,e estou recomendando para todo mundo.

É o canal " De mudança" da Mari Ribeiro. E ela dá dicas úteis para quem está passando por esse processo de sair da casa dos pais. Como costumo dizer o canal da Mari é de utilidade pública. Ela assim como eu sonhava em sair de casa desde nova, mas só saiu aos 26, e isso me acalmou muito,pois a Mari disse que a maturidade dela aos 26 anos é algo que nem nos sonhos ela teria aos 18,e realmente hoje quando penso em sair da casa dos meus pais,lembro que não tenho dinheiro suficiente para me bancar,nem sei resolver tudo de uma casa sozinha.Então,de fato ainda não é o momento de sair, e sim de continuar se preparando para.

Enfim. Conheçam ela :




No próximo post falarei como organizei minhas finanças esse ano,levando em consideração meu lazer e outras coisas que considerei importantes para viver essa fase de maneira mais leve.


Beijo grande e até o próximo post !

Comentários

Postagens mais visitadas