O minimalismo e o auto-cuidado.


Quando conheci a  filosofia minimalista,de cara me apaixonei com a ideia de só manter em minha vida o que me trazia alegria e descartar todo o resto.
Quase dois anos de jornada minimalista e eu sinto que é um caminho sem volta. Uma vez que você mergulha em você buscando conhecer seu essencial,você descobre a liberdade de sair da caixinha e não sente saudade de lá.

Eu continuo me conhecendo,descobrindo que cada nova etapa da minha vida,vai me fazer ter contato com uma Leide que eu ainda não conhecia.
Para esse ano, os ciclos de perdas me mostraram minha vulnerabilidade nua e crua. Demorei a aceitar minha fragilidade. Logo eu que sempre sou forte,sábia e cheia de conselhos para meus amigos,sabe?!

É quase 2018, e posso dizer que uma série de fatos me fizeram aprender a lição de aceitar as coisas como elas são desde que eu faça o que está ao meu alcance e preciso fazer. O que fica entre uma coisa e outra não é problema meu,sabe?
Resolver tudo,saber tudo,controlar tudo já não é uma roupa que eu queira mais vestir,e estou trabalhando nisso. Na verdade vai ser uma luta diária e eterna. Mas em nome da minha paz interior eu me recuso a parar de lutar em prol disso.

Hoje eu choro mais, e digo mais coisas que quero dizer, eu digo adeus a relações que me deixa triste,e enfim eu estou me permitindo arriscando viver coisas que antes eu não faria por medo de sair da minha zona de conforto.

Esse ano,eu fechei ciclos importantes, ciclos que era um sonho encerrar. Chorei de gratidão e orgulho de mim. Me sinto tão crescida e madura,que me sinto corajosa para abraçar outros ciclos considerados perigosos para  a Leide medrosa de antes.

Saí sozinha várias vezes esse ano para provar para mim mesma que  amor-próprio é uma coisa para se tomar todo dia.

Apaguei mais de 400 fotos do meu instagram porque eu percebi que muita coisa naquelas fotografias não me representavam mais,fiquei aliviada e consciente sobre o conteúdo que  quero "descarregar" nas pessoas de agora em diante.

Esse emaranhado de coisas descritas aqui, que foram feitas por mim, me organizaram.E apesar de não ser o tipo de pessoa que espera fim de ano para fazer resoluções,quero dizer que estou ansiosa para fazer do meu 2018 o melhor que eu puder fazer dele.



                                                                 GRATIDÃO.

Comentários

Postagens mais visitadas