1 ano de compras e 1 ano sem compras


Eu queria ter feito um diário minimalista mensal em 2016 ,mas como não deu, vou listar tudo que comprei em 2016 e contar o desafio que pretendo realizar ao longo desse  2017.

Itens Pessoais :

3 batons
1 mascara de cilios
1lápis de sombracelhas
2 caixas de henna
2 caixas de tinta de fármacia
1 base para o rosto
1 esponja para base
1 lingerie
2 sutians
1 biquini
2 shorts ( segunda pele)
1 oculos de sol
1 pulseira de couro
1 cinto de couro marrom
2 tiaras
1 cropped
1short

Sapatos :

2 sapatilhas
1 al star branco
1 sandalia baixa de curo
1 botinha

Livros :

Reflexos da Alma
 A mágica da arrumação
Assinatura da Revista Vida Simples

Roupas :

3 camisas tshirt
1 caça jeans
1 blusa de veludo marrom terroso
1 blusa gola alta de algodão
1 cropped listrado

Cursos ( Além da faculdade de Pedagogia )

* Cursos de Finanças com a Fran Guarnieri do blog morando sozinha
*Aulas de Canto
*Curso de Educação Inclusiva ( 1 ano,estou no 4° mês)


Bom,Devo ter esquecido de uma coisa ou outra mas, basicamente foi isso.
Devo ter gastado bastante com comida em lanchonetes e viagens rápidas.
Porém fica a certeza de que foram compras conscientes,e realmente necessárias.

Para 2017 vou fazer o desafio de ficar um ano sem compras,e CALMA, existe algumas regras pra este desafio,mas é basicamente isso de fazer um jejum de compras e comprar só o que eu realmente preciso como itens pessoais e etc.
Estou ansiosa e feliz pra começar.
Essa experiencia vou fazer de tudo pra registrar mensalmente. Pois é necessário registrar tudo que nos desfazemos e aderimos todo mês do ano.
Então, até breve e fique a vontade pra ser um consumidor mais consciente também!


Um blog que me ajudou muito foi esse abaixo, que eu super leio e recomendo !
https://meudiariominimalista.wordpress.com/2017/01/02/jejum-de-compras-dezembro-e-consideracoes-finais/

Comentários

Postagens mais visitadas