Minha Dificuldade com as tarefas Chatas da vida.

No post de ontem eu disse que uma das coisas que o minimalismo me trouxe foi a sensação de que hoje eu vivo sem tabu ou censura pra algumas coisas. Diga-se de passagem que no dicionario informal TABU é tudo aquilo que é discriminado por parte da sociedade, o que fica próximo do conceito de CENSURA que diz respeito á algo que é mal visto pela sociedade.

Trazendo isso pra minha vida, anos atrás se eu lesse em algum blog sobre alguém que NÃO GOSTA de limpar a casa, estudar ou sei lá, qual quer outra coisa que a gente cresce ouvindo que  SÃO SUPER IMPORTANTES PRA UMA VIDA BEM SUCEDIDA.  Na moral eu ia achar aquela pessoa uma influência não legal pra mim.  HaHa.

Onde eu quero chegar com isso? Bom, o minimalismo me ajudou a me conhecer pra caramba e ficar bem com as descobertas boas e ruins ao meu respeito.

Isso não significa que eu nunca tente melhorar nesses quesitos que vou citar,tá? rs



 LIMPAR A CASA


Eu gosto de acordar, tomar um café com calma, ler ou assistir alguma coisa que me inspire, Escrever, fazer Devocional,e me arrumar. Tudo isso antes de pegar na vassoura, na louça,ou em qualquer coisa de casa. rs E minha mãe obviamente não compreendia isso.Então por longos anos tive muita dificuldade nesse sentido. Porém, nesse quesito de forma muito natural, aprendi a gostar de arrumar casa e me adequar ao ritmo da minha casa por questões de boa convivência mesmo. Então,de uma forma mais clara, eu não gosto de arrumar casa na hora que ditam, porém hoje como ainda não moro em minha casa eu faço. Mas assim que puder vou seguir meu ritmo e sinceramente pretendo não ver problemas nisso. Mesmo que todo mundo ache que mulher assim é mulher preguiçosa.




 TRABALHOS LONGOS DA FACULDADE



Eu amo aprender coisas novas no curso que eu faço e diga-se de passagem que eu gosto muito. Mas sinceramente na maior parte do tempo eu detesto fazer os trabalhos longos que eles pedem pra fazer em casa. E esse meu projeto de estágio que o diga viu ?! É tanto livro pra ler que eu fico exausta só de pensar.



 PLANOS DE AULA 


Novamente outra coisa que gosto de fazer, mas que tenho feito de forma muito obrigatória  são os planos de aula das minhas disciplinas. ( Pra quem não sabe sou professora de Ciências e Artes)

O correto é que eu faça todos os planos de aulas da semana no dia de coordenação da Escola que eu trabalho,mas eu por alguma razão eu ainda não consigo fazer isso, daí eu acabo trazendo trabalho pra casa que unindo aos trabalhos da faculdade, aos afazeres de casa, e meus outros passatempos acabam me deixando sobrecarregada.
Essa dificuldade é uma questão que eu coloquei como desafio para melhorar  nos próximos anos de minha vida no que diz respeito á minha profissão.( Enquanto eu estiver nela,claro ! rs)


Consideração Finais 

Antes eu teria vergonha de me expor tanto ,especialmente minhas falhas ,mas os últimos blogs que tenho lido sobre minimalismo tem me deixado corajosa e inspirada para encarar todas as questões de minha vida. Registrar elas aqui é só uma ferramenta para registrar  minha evolução e quem sabe ajudar a alguém.

Então, por hoje é só. 
Beijo !









Comentários

  1. Querida Leide!!!
    1) Também tenho tarefas que não gosto nada. Minha solução foi mudar a tática. Em alguns casos eliminei, noutros arranjei soluções alternativas. Por exemplo, o banheiro é muito chato de limpar, mas o que eu fiz foi eliminar tudo, literalmente tudo, das superfícies. Então quase todos os dias da semana (dia sim dia não por vezes) eu passo um pano ou um toalhete nas peças. Não demora mais do que 2 minutos e fica tudo brilhando. Como não chega a acumular sujeira, também não fica difícil de limpar. Em dias de limpeza geral que faço limpeza mais a fundo, mas essa medida ajudou muito. outra coisa foi eliminar copos com escovas lá dentro e pastas. Atraía sujeira com tanta facilidade... Arranjamos uns ganchos com íman, pusemos na porta do armário e penduramos nossas escovas de dentes lá (deitadas nos ganchos). Estas coisas eliminaram muito tempo que eu usava para limpeza!

    2) O segredo para trabalhos de faculdade mais fáceis para mim é a organização! Sobretudo esses mais longos que referes, sem dúvida necessitam de um Evernote ou uma plataforma onde possas ir juntando tuas notas e organizando teus capítulos!

    3) Ainda hoje revendo o meu antigo blog achei um artigo no qual eu falava desta questão. Olha eu não fazia os planos de aula oficiais que todos fazem. Eu sempre apontava os tópicos das aulas que dava, mas sem ficar pormenorizando demais. O meu maior problema era as fichas, pois na minha disciplina não existem manuais (eu ensino Formação Musical em conservatórios de música). Então eu criei uns manuais. Nesse post eu falo como o tempo a mais que investi fazendo esses manuais, me salvou muuuuito tempo ao longo do ano letivo! Ve aqui: http://www.musicacomcafe.net/2013/10/quando-um-pouco-mais-hoje-compensa.html

    Espero que algumas destas dicas te ajudem!! Um beijinho enorme e mais uma vez parabéns pelas tuas partilhas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Fá..Pude extrair de cada partilha sua, algo que poderei adaptar a minha vida..Obrigada de coração <3

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas