As mudanças que o Minimalismo me trouxe.


Hoje acordei com tanta vontade de abrir a pagina desse meu bloguinho e escrever. rs
Na verdade nas ultimas semanas tenho sentido essa vontade,mas por conta das muitas coisas que eu tinha pra fazer, acabei deixando isso pra "depois" Acabei ficando agoniada por adiar algo que eu faço por prazer, que no caso é vim aqui e registrar alguma experiência minha.
Quero e pretendo voltar a escrever mais aqui e o mesmo digo pros videos no meu canal do YT.
Nesse momento estou vivendo a fase de estágios da faculdade, e isso tem me consumido.Na maioria dos dias eu vou dormir com a sensação de exaustidão que me agonia.
Mas, tenho dado pausas e repensado esses meus momentos de tensão por conta dos meus tantos afazeres.
Essa semana descobri que sou introvertida, e isso é diferente de timidez tá ? rs
Bom,eu sou dessa gente que ama ficar parada pensando, refletindo sobre tudo..E hoje me peguei pensando sobre tudo que aprendi com o minimalismo.
Apesar da correria da minha vida, por dentro eu sou leve.
Passei a ser mais contemplativa,mais presente pros meus momentos e para as pessoas que eu permitir ficar em minha vida.
Sem perceber deixei alguns hábitos e agora que me dei conta decidi escrever sobre eles.

Me afastei completamente de pessoas que não me acrescentavam.

Eu já era assim,mas depois do minimalismo isso ficou mais forte. Eu não tenho medo de me afastar de gente que não me faz bem, mesmo que eu goste da companhia dela ,sabe?
E outra coisa, quando eu me afasto eu  não fico me justificando. Eu não preciso me justificar pra ninguém caso não queira.

Comecei a viver a vida de forma mais contemplativa.



Essa é engraçada pra mim, rs. Antigamente quando alguém me mandava um vídeo ou áudio longo eu odiava, não tinha paciência. Hoje em dia os youtuberes que eu amo assistir tem os videos mais eternos que você possa imaginar, rs e  alguns dos meus amigos também me mandam audios longos e eu amo. rs Tanto que estou começando a ficar nessa vibe de "longos" também kk




Decidi tirar um Tempo e estudar outras coisas que eu queria.


Comecei a estudar canto nas quartas feiras.
Entrei pro coral da igreja,
E me inscrevi num curso online de consultoria de imagem.



Passei a  lutar bravamente com minha procrastinação.



Parei de tirar meu cochilo depois dos almoço que antes era minha salvação pra conseguir trabalhar a tarde. Foi assustador perceber que agora eu sempre to tentando fazer alguma coisa produtiva em meu horário de almoço.

Não reclamo mais com  antes das tarefas de dona de casa. Na verdade fico feliz por ajudar minha mãe.




Comecei a consumir conscientemente.


Eu sonhava em não ter dividas e finalmente consegui pagar as coisas que eu comprei parcelado. E hoje só gasto com coisas que realmente considero um INVESTIMENTO,como por exemplo:
Minha faculdade, meu curso online de Educação Inclusiva, Meu curso de canto,  uma coisa e outra que compro seguindo minha listinha de COMPRAS DE INVESTIMENTO, e também alguma viagem com algum evento que eu desejo muito ir.


Passei a ser extremamente grata.


Eu sempre fui de agradecer pelas pequenas coisas,mas de um mês pra cá depois que assisti um vídeo do João Bertonni sobre o projeto dele # Só Agradece ,comecei a tentar agradecer também pelas coisas que não eram tão boas que me aconteciam. Isso tem me feito reclamar bem menos,e focar apenas nas coisas boas. Até comecei um diário onde todos os dias eu escrevo 5 motivos pelos quais sou grata.



Estou mais confortável com quem eu sou.


Talvez essa seja a parte mais importante, por que começou de dentro pra fora.

Quando eu erro  já não me cobro tanto. Porém continuo buscando ser minha melhor versão.
Eu tenho vivido mais intensamente com as pessoas.
Deixei alguns tabus que eu tinha por medo de julgamento,simplesmente por que ando me sentindo bem resolvida comigo mesma.


Enfim, me fez pensar na vida que eu quero e diariamente tentar viver essa vida. E por uma coincidência bonita esse nome que dei ao blog tem tudo a ver com a Leide minimalista de hoje.
E eu quero continuar assim.



Comentários

Postagens mais visitadas