TAG : Os amigos que me inspiram.

Todas as quartas, irei postar sobre algum amigo meu que me inspira com suas lições de vida.

Começo com minha amiga Selma,e pra quem não sabe ,nós trabalhamos numa escola particular aqui no “interior da Bahia”.Nos damos MUITO bem,e compartilhamos a mesma fé em Jesus ,COISA que me alegra muito ,por que sempre vemos alegrias,forças e esperanças onde a maioria das pessoas não costumam ver..Selma foi daquelas meninas que não teve infância nem mimos dos pais,desde muito cedo começou a trabalhar na casa de outras famílias ,e com suas irmãs cuidava da casa e uma das outras..Sabe aquelas histórias que tem tudo pra dar errado ?  Daquelas Pra pessoa crescer  frustrado,revoltado com a vida e com Deus ? A dela é dessas !! Mas ela olhou por uma ótica que poucos  olham e venceu na vida e hoje sai por ai inspirando muita gente  ( Inclusive  A mim rs ) Hoje ela é graduada ,e está encaminhado para sua pós -graduação,é aquela pessoa que tem grandes idéias e não tem medo de arregaçar as mangas p/ tentar realizar esse algo.Só anda rindo ( mesmo tendo suas lutas ).Ela é daquelas que busca sempre entender as outras pessoas em seus dilemas,é uma mulher que possui uma grande fé em Jesus e não se envergonha do evangelho dele ! 
SELMA É DETERMINADA,E EU QUERO A CADA DIA APRENDER MAIS COM ELA J
Conversando com ela sobre tudo isso pedi que ela listasse algumas coisas para  ajudar aqueles que querem ser determinados como Deus a ensinou ser..Vale pegar essa listinha e colar na porta do guarda- roupa  sabe? 
Então,vamos lá:

1 Procure acompanhar pessoas que te inspirem a ser determinado,otimista e corajoso.Vale Tudo  caso você não tenha bons referenciais por perto,pode até mesmo seu cantor ou ator favorito desde que ele tenha boas coisas a lhe ensinar.

2 Deixa a vida cobrar de você e vá no seu ritmo. Aprenda com os tombos que a vida te dar,isso te fará conhecer o mundo e a vida como eles realmente são! A  gente aprende ( e sofre)muito com as DURAS lições que a vida proporciona .(Mais  a gente amadurece e cresce MUITO ,tanto emocionalmente quanto espiritualmente,coisa que poucos conseguem.)

3 Tenha FOCO em todas as coisas que você fizer ( isso te mantém alerta a sempre buscar o que você quer pois você tem um alvo a alcançar) e isso vale p/ as pequenas coisas da vida também como dar mais carinhos aos pais,aos amigos,ao cônjuge e etc.

4 Saiba quem você é ,e quem de fato você quer se tornar.

5 Não desanime em suas tentativas de melhora,o processo e suas perdas são treinamentos (precisamos atravessar essas fases).

 Por fim VIVA UM DIA DE CADA VEZ,o percurso é muito mais importante do que o prêmio em si.É no percurso que vamos construindo nossa história neste mundo.
Seja bem humorado sempre com as pessoas que convivem na mesma casa que você ,no seu trabalho ,na escola,na faculdade na igreja ou no seu circulo de amigos..O mundo já é “triste “ e “dramático” o bastante pra você bancar o ator das lamúrias da vida rs.Lembre-se que o maior investimento precisa ser feito em pessoas NÃO em coisas.
Só em ler este texto já te considero DETERMINADO(A)  !!!                    \ 0/


Comentários

Postagens mais visitadas